Páginas

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Perdão de Deus

Perdão de Deus – O que é necessário?
A Bíblia nos ensina qual é o dispendioso requerimento para o perdão de Deus: "Sem derramamento de sangue, não há remissão" (Hebreus 9:22). No Antigo Testamento, os sacrifícios contínuos de cordeiros puros eram necessários para satisfazer a ira e julgamento de Deus. No entanto, Jesus Cristo, o Filho de Deus, morreu em uma cruz romana e tornou-se o sacrifício último e definitivo pelos nossos pecados. Jesus comprou o perdão de Deus em nosso nome quando se tornou o Cordeiro de Deus e morreu na cruz por você e eu.

"Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus" (1 Pedro 3:18). "...no qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça" (Efésios 1:7).
Perdão de Deus – Ele pagou o preço
Deus odeia o pecado, mas ama o pecador. O preço do perdão de Deus é elevado, mas Ele mesmo pagou esse preço. Através do ato amoroso da graça de Cristo, os seguidores de Cristo são eternamente livres da pena e da culpa do pecado. Uma vez que estamos cobertos pelo Sangue de Cristo, Deus não mantém um registro dos nossos pecados. O nosso perdão é total e completo.

"Bem-aventurado aquele cuja iniquidade é perdoada, cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não atribui iniquidade e em cujo espírito não há dolo" (Salmo 32:1-2).

"Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro" (Isaías 43:25).

"Quanto dista o Oriente do Ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões" (Salmo 103:12).




Perdão de Deus – De uma vez por todas!
Um crente recebe o perdão de Deus ao se arrepender dos seus pecados e colocar sua fé em Jesus Cristo para a salvação – assim todos os seus pecados são perdoados para sempre. Isso inclui pecados do passado, presente e futuro, grandes ou pequenos. Jesus morreu para pagar a penalidade pelos nossos pecados, e uma vez que são perdoados, eles estão todos perdoados (Colossenses 1:14, Atos 10:43). No entanto, quando tropeçamos, somos chamados a confessar os nossos pecados - "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (1 João 1:9). Sim, os cristãos ainda pecam (1 João 1:8) - mas a vida cristã não pode ser caracterizada como uma vida cheia de pecado. Os seguidores de Cristo são uma nova criação (2 Coríntios 5:17). Temos o Espírito Santo em nós produzindo bons frutos (Gálatas 5:22-23). A vida Cristã deve ser uma vida transformada. Uma pessoa que afirma ser um crente mas ainda continuamente vive uma vida que afirma o contrário deve questionar a autenticidade da sua fé. Os cristãos são perdoados não importa quantas vezes pequem, mas ao mesmo tempo, os cristãos devem viver uma vida progressivamente mais santa à medida que crescem mais e mais em Cristo.

Os Cristãos continuam a pecar depois de serem salvos – não seremos livres do pecado até morrermos ou até Jesus voltar. No entanto, tornar-se um Cristão resulta em uma vida transformada (2 Coríntios 5:17). Uma pessoa deixa de produzir os atos da carne (Gálatas 5:19-21) para produzir o fruto do Espírito (Gálatas 5:22-23). Esta mudança não acontece imediatamente, mas ao longo do tempo. Paulo nos diz: "Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus" (1 Coríntios 6:11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário